quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pracinha de Boa Viagem


Grupo Fim de Feira
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

Oh forró bom danado!

Por Lara Amorim

A Pracinha de Boa Viagem é parada certa pra quem vem ao Recife. Localizada próxima à praia do bairro, nela funciona, todos os dias da semana, a partir das 14h, uma feirinha com produtos artesanais e comidas típicas. O turista que for ao local vai encontrar, nas 216 barracas, produtos como renda, porta-retratos, bijuterias, camisas com frases temáticas e souvenires da cidade, ao mesmo tempo em que desfrutará de deliciosas tapiocas, acarajés, canjicas e milho verde. No centro da praça se encontra uma bela igreja católica que também pode ser visitada.

Quem for à pracinha às quintas-feiras também poderá assistir à apresentações de bandas forró pé-de-serra. Denominada Pracinha do Forró o projeto faz parte das atividades do “Ano do Turismo no Recife”, promovido pela Prefeitura da cidade, que visa estimular o turismo local. As apresentações acontecem sempre a partir das 19h com acesso livre e gratuito para o público. As apresentações da Pracinha do Forró tiveram início no dia 25 de outubro com a banda Fim de Feira.

O grupo existe desde 2004 e toca música regional misturada a poesia nordestina e cantoria de viola. O vocalista Bruno Lins afirma que essa iniciativa da Prefeitura é muito boa e o grupo ficou muito feliz em ter participado da abertura do projeto: “Pra gente foi muito importante por que é mais um espaço que se abre pra divulgação das bandas locais já que é tão difícil mostrar música de qualidade nas rádios e televisões. O fundamental desse projeto é que todo o publico pode ter acesso a essas músicas gratuitamente”.


Fica então a dica: Vá até a Pracinha de Boa Viagem conferir os produtos oferecidos pela feirinha, desfrutando uma deliciosa tapioca ao som de um forrozinho pé-de-serra danado de bom.

Serviço
Onde: Feirinha de Boa Viagem
Endereço: Nas imediações da Av. Conselheiro Aguiar e Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem.
Quando: Todos os dias a partir das 14h.

O Projeto Pracinha do Forró acontece às quintas-feiras, a partir das 19h.
Contato: (81) 3325.2204

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Fique a vontade. É por aqui!!!