sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Para Apreciar Belas Obras de Arte


Uma visita ao ateliê de Tiago Amorim

Por Lara Amorim

Quem for a Olinda não pode deixar de visitar a casa-ateliê do artista plástico Tiago Amorim para conhecer suas belas obras e ainda apreciar a vista panorâmica da cidade. Ceramista, pintor, desenhista e escultor de renome nacional e internacional, a obra desse artista é mundialmente conhecida. Ao longo dos anos participou de diversas exposições, tanto no Brasil quanto no exterior, que lhe renderam premiações e honrarias como o “Cacique de Ouro” do Jornal do Commercio e a recente “Homenagem ao Mestre” do Primeiro Encontro Nacional dos Artesãos em Pernambuco, realizado no ano de 2006.

Às terças, quintas e sábados, Tiago ministra oficinas de arte e cultura para crianças carentes. Nesses mesmos dias seu ateliê é aberto para visitas do público. Apesar de ter suas obras expostas para venda em quatro galerias diferentes, Hotel Sete Colinas, Estação Quatro Cantos, Arte Plural e Arte na Barbearia, é em sua casa, através dessas visitações do público que o artista mais vende suas obras. “É engraçado mas vendo mais em casa que nas galerias. As pessoas que visitam meu ateliê se interessam e levam as obras. Recebo também muitas encomendas, principalmente para o exterior”, diz o artesão.

Pessoa muito simples e humilde, Tiago recebe com muita simpatia as pessoas que visitam seu ateliê. Vale a pena conhecer suas belas pinturas e esculturas que se encontram espalhadas ao longo de uma singela casa rodeada pela natureza.

Serviço
Onde: Rua Guainazes, número 141, Jardim Fragoso- Olinda/PE
Contato: 3429-1230
A entrada para conhecer o ateliê de Tiago Amorim é gratuita.